Real prímula: sete benefícios do regulador hormonal natural

Posted by MHS Produtos Naturais

O óleo de prímula é uma riqueza encontrada na América do Norte e muito utilizado por tribos indígenas para fins medicinais. Esse óleo é extraído das sementes da planta Oenothera biennis (Onagraceae), também conhecida como prímula da tarde, é chamada assim pois ao entardecer suas flores se abrem.

O óleo encontrado nessa planta é riquíssimo em ácidos graxos e ácido gama-linoleico (GLA) ômega 6. É muito importante que o óleo de prímula não seja aquecido pois quando elevado em altas temperaturas ele perde suas propriedades naturais.

Para que Serve o Óleo de Prímula?

Resumindo em poucas palavras, o óleo de prímula serve para regular os hormônios, ou seja, atua na regulação hormonal. E como é rico em ácidos graxos, o óleo de prímula combate inflamações.

Veja alguns dos benefícios do óleo de prímula para sua saúde e regulação hormonal.

1- Óleo de Prímula para TPM e Menopausa

Quando em forma de suplemento, pode ajudar a aliviar os terríveis sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) e diminui significativamente as cólicas menstruais, pois suas propriedades de ácido linolênico que contem prostaglandinas, são altamente anti-inflamatórias e regulam os hormônios femininos. Já na menopausa o óleo de prímula pode amenizar as incômodas ondas de calor. Em ambos os casos atenua as alterações de humor, inchaços abdominais e dores nas mamas.

2- Óleo de Prímula para Artrite

Também pode ser um forte aliado no tratamento da artrite, e nos casos de reumatoide o óleo de prímula ajuda a reduzir as inflamações.

3- Óleo de Prímula para Diabetes

Em pacientes com diabetes foi notado um melhor controle da doença após a ingestão regular de óleo de prímula. Além disso ajuda a controlar o colesterol ruim (LDL).

4- Óleo de Prímula para os Cabelos

Os benefícios do óleo de prímula para o cabelo estão diretamente ligados ao reequilíbrio hormonal promovido pelo suplemento.

5- Óleo de Prímula para Hipertensão e Imunidade

O óleo de prímula ajuda estabilizar a pressão arterial e fortalece as artérias. Assim, evita a formação de coágulos que obstruem as artérias e melhora o fluxo sanguíneo, facilitando a passagem do sangue pelos vasos. Por fornecer ao organismo ácidos graxos (GLA e LA) tornando o organismo mais resistente e com boa imunidade.

6- Óleo de Prímula para a Perda de Peso

O óleo de prímula pode ser um grande aliado na perda de peso pois ajuda a diminuir as reservas de gordura, uma vez que estimula o corpo a utilizar o nutriente como fonte de energia.

Tem a capacidade de reduzir o valor glicêmico das refeições, isso melhora o controle da glicose sanguínea e por consequência favorece a diminuição do apetite.

Uma ingestão regular do óleo de prímula reequilibra a função hormonal, ajudando o metabolismo a queimar gordura com mais facilidade e impedindo a retenção de líquidos.

Por ter ácido gama-linolênico ajuda a controlar o apetite e a liberação excessiva da insulina, que é o hormônio responsável por armazenar as gorduras nos adipócitos (células de gordura).

7- Óleo de Prímula para Infertilidade Feminina

Há vários estudos que comprovaram uma relação direta entre o uso de GLA e o aumento na produção de muco cervical, um dos fatores essenciais para a reprodução humana.

Isso porque os espermatozoides têm maior dificuldade de “locomoção” quando há pouco ou nenhum fluido no canal cervical.

Os ácidos graxos do tipo ômega 6 também são fundamentais para a contração e o relaxamento do tecido muscular, ajudando a tonificar a musculatura uterina para a gestação.

Para melhores resultados no tratamento da infertilidade, a recomendação é tomar 3 cápsulas de 500 mg de óleo de prímula ao dia.

Óleo de Prímula é Recomendado para Homens e Mulheres

Seu uso também é recomendado aos homens, pois ele auxilia no tratamento de pele, como dermatites, eczema, acne e psoríase. É um excelente revitalizador pois evita o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele e ainda retarda o surgimento de pés de galinha.

 

Entre em contato com a MHS Produtos Naturais.