Vitamina C - Tratamento natural para alergias

Posted by MHS Produtos Naturais

É cada vez maior o número de pessoas que sofrem com alergias e, além disso, os períodos nos quais a crise é mais intensa estão se alargando.

É possível que a poluição, a má qualidade da alimentação e o estresse, fatores que debilitam o sistema imune estejam influenciando. Por este motivo é fundamental prevenir o agravamento das alergias com o consumo de suplementos naturais que ajudem a fortalecer o organismo antes de ter que recorrer aos fármacos anti-histamínicos.

A vitamina C cumpre uma infinidade de funções em nosso organismo. A principal deve-se ao seu alto poder antioxidante, que combate os radicais livres que causam o envelhecimento celular. No entanto, a vitamina C também se destaca porque é eficaz na luta contra todo tipo de germes.

A alergia se caracteriza por um conjunto de sintomas que variam de uma pessoa para outra, mas que em geral, afeta os sistemas respiratório e nervoso. Este problema de saúde é a reação do organismo destas pessoas frente à diferentes substâncias, como a poeira ou o pólen. Os sintomas mais habituais são a mucosidade, a congestão, o lacrimejo ou os espirros.

Relacionado com as alergias, a vitamina C tem um efeito anti-histamínico e antialérgico, além de conseguir tratar doenças como a sinusite ou a asma.

É importante destacar que não existe problema em consumir vitamina C em excesso, já que nosso corpo a eliminará através da urina.

Alimentos ricos em vitamina C: Salsa, Groselha, Agrião, Morango, Laranja, Limão, Kiwi e Goiaba.

 

 

Entre em contato com a MHS Produtos Naturais.