Página Inicial - Home
Quem Somos
Dicas de Saúde
Fale Conosco
Produtos
Lançamentos
Apresentação Online
Cursos e Palestras
Login Senha

Benefícios do DHA durante a gestação
 

A suplementação com ácido docosahexaenóico (DHA) durante a gravidez pode aumentar as capacidades de desenvolvimento das crianças, sugere um novo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Este estudo corrobora com outros trabalhos já realizados em que se demonstrou a importância deste ácido no desenvolvimento do bebê no útero. Uma dieta rica em DHA durante a gestação e amamentação está associada a gestações mais saudáveis, assim como a um melhor desenvolvimento mental e visual das crianças.

Os pesquisadores, Michelle Judge e Ofer Harel, da Universidade de Connecticut, e Carol Lammi-Keefe, da Universidade Estadual da Louisiana afirmam que este é o primeiro estudo em que efetivamente se avalia o efeito da suplementação com DHA durante a gestação na capacidade de resolução de problemas das crianças durante o primeiro ano de vida.

Recrutaram 29 mulheres na 24ª semana de gestação e selecionaram-nas aleatoriamente para seguir uma suplementação diária com barras de cereais contidas de DHA (300mg DHA/ 92Kcal/ barra) ou barras de cereais placebo. As participantes consumiram em média 5 barras por semana.

Aos 9 meses de idade, as crianças foram avaliadas através da utilização do The Infant Planning Test e Fagan Test of Infant Intelligence. Os filhos de mães suplementadas com o ácido apresentaram uma melhor performance na resolução de problemas, não sendo, no entanto, observadas diferenças significativas entre os grupos relativamente à inteligência global.

Estes resultados apontam para um benefício a nível da resolução de problemas, mas não a nível de memória de reconhecimento aos 9 meses de idade em filhos de mães que consumiram alimentos funcionais contendo DHA durante a gestação”, concluíram os investigadores.

Fonte: American Journal of Clinical Nutrition, June 2007, 85 (6): 1572-1578

Voltar

hidea.com